Para além dos parques temáticos, a região da Costa Espacial da Florida oferece opções incríveis e pouco conhecidas do turista, a menos de 60 Km de Orlando. Aproveite para cair na água e experimentar aulas de surfe e caiaque, ou ainda fazer um tranquilo passeio de observação marinha. Os glutões não podem deixar de experimentar os camarões e lagostas frescos, acompanhados das deliciosas cervejarias artesanais da região. Anote as dicas para conhecer a Florida de um jeito diferente:

  1. Quem já conhece o incrível Centro de Visitantes da NASA, Kennedy Space Center, sabe que lá é possível conhecer um astronauta de verdade e ver de perto os foguetes que os levaram ao espaço. Mas você sabia que existem outros pontos para observação dos lançamentos? Imagine sentir a força dos motores com visão privilegiada, ao mesmo tempo em que curte uma praia? Grande parte da beira-mar do Space Coast tem visão privilegiada para os lançamentos
  2. Em Porto Canaveiral, o simpático Jetty Park oferece camping, aluguel de bicicletas e ainda a possibilidade de observar os cruzeiros que chegam e os foguetes que decolam da base espacial. Já em Titusville, o espaço ideal para os observadores do espaço é o Space Views Park. A Sociedade de Astronomia do Condado de Brevard oferece ainda uma programação incrível para as famílias, se reunindo as sextas e sábados para observar o céu com o maior telescópio público do Sudeste americano. Para mais informações sobre os encontros acesse: edu/planet.
  3. Aos amantes da natureza o Space Coast reserve surpresas incríveis em áreas de preservação permanente como o Merritt Island National Wildlife Refuge e o Enchanted Forest Sanctuaryem Titusville, ambos gratuitos e dispondo de excelentes visitas guiadas. É possível observar golfinhos, baleias e aligators, os crocodilos locais, em passeios de barco pelo mar ou rios da região. Já o Brevard Zoo é um zoológico diferente, onde é possível observar os animais de dentro de um caiaque, que vai circulando o parque por um circuito de águas.
  4. Falando em água, a praia de Cocoa Beach oferece um mundo de atrações aquáticas, como aulas de surfe e caiaque. Também merece uma visita a Ron Jon Surf Shop, a maior loja de surfe do mundo com todo tipo de acessórios esportivos. Foi em Cocoa que se criou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, mas você pode ouvir mais sobre essa história no Museu do Surfe de Cocoa Beach, e até uma estátua do surfista pode ser vista na avenida principal.
  5. Para completar o passeio, a gastronomia local impressiona com a qualidade e variedade de estilos, com destaque para os peixes e frutos do mar frescos, muitos retirados lá mesmo no Space Coast. Comer e beber bem é uma certeza por lá, sendo fundamental experimentar o camarão de água doce retirado na região. As cervejarias artesanais que tanto têm crescido nos Estados Unidos estão muito bem representadas na região e o turista não pode perder a chance de visitar uma típica brewery local.

Com opções para todas as famílias e estilos, a Costa Espacial da Florida é o destino ideal para suas férias!