praia-bebeCriança na praia dá trabalho e exige algumas atenções especiais, principalmente quanto ao sol! Mas o verão está aí e, pensando nos bebês que vão curtir seu primeiro verão, separamos algumas dicas para tranquilizar sua diversão e garantir as merecidas férias em família!

  Bebês podem tomar de 20 a 30 minutos de sol por dia, depois disso devem ficar protegidos sob um guarda-sol. Evite os horários entre as 10h e as 16h.

  Aplique bloqueador solar (fator 50) antes de sair de casa e não esqueça de reaplicar a cada duas horas, mesmo estando sob o guarda-sol. Os raios solares refletidos na areia e o ‘mormaço’ podem queimar os pimpolhos, tanto quanto o sol direto.

  Todo cuidado com a hidratação é pouco! Para crianças com até 2 anos, o ideal é oferecer água a cada 45 min e abusar dos sucos e água de coco.

praia-bebe2  Para os bebês pequenos a amamentação e livre, assim como a mamadeira, mas não deixe de conferir se o leite azedou, caso tenha fciado exposto ao sol.

  Leve pequenas piscinas de plástico inflável e muitos brinquedos para entreter os pequenos. Se possível, encha a piscina infantil com água doce, que é menos agressiva para a pele sensível dos pequenos.

  Respeite o sono da criança. Se quiser esticar por mais tempo a permanência na praia, prepare uma “caminha” de areia e acomode a criança