DGJ0Y7mUAAEeTSRA 12ª fase da missão para a entrega de carga operacional à Estação Espacial Internacional está prestes a começar! Trata-se do contrato de Serviços Comerciais de Reabastecimento (CRS) entre a SpaceX e a NASA que vai enviar a capsula Dragon com suprimentos e experimentos para serem testados no espaço.
E todos os turistas que estiverem em Cabo Canaveral no dia 13 de agosto de 2017 às 12h57, poderão assistir ao momento inesquecível que é o lançamento de um foguete. Lugares privilegiados poderão ser escolhidos: o alto da Exploration Tower, do Cocoa Pier, ao longo dos 10 km de areia de Cocoa Beach ou comprar um ingresso do Kennedy Space Center e ver o espetáculo mais perto possível.
Este é o 14º lançamento da Falcon 9 em função do contrato estabelecido em 2008. O foguete de dois estágios Falcon 9 é reutilizável. Na missão, levará a cápsula Dragon abastecida com suprimentos fora de orbita e a lançará para chegar até a Estação Espacial. Depois aterrissa em terra firme ou em uma plataforma marítima e fica disponível para uma próxima missão.
Curiosidade: A princípio, a Dragon foi projetada pela SpaceX apenas para ser uma cápsula de carga, mas considerando que é o único veículo criado capaz de trazer experimentos de volta à Terra, a empresa americana a está utilizando como base para desenvolver um tripulável e enviar astronautas à Estação Espacial, já a partir de 2018.