Uma das atrações mais disputadas do Kennedy Space Center é o “Encontro com o Astronauta” (Astronaut Enconter). Afinal, não é todo dia que se esbarra em um astronauta por ai. Mas o centro de visitantes da NASA proporciona essa experiência, realmente única, diariamente.

O “Encontro com o Astronauta” é um bate papo com profissionais da NASA que já estiveram no espaço. De tempos em tempos o astronauta que recebe o público para contar suas experiências e responder perguntas muda, e entre os dias 16 e 21 de julho será a vez do brasileiro Marcos Pontes. Durante o período, todos os dias às 14h, Marcos Pontes fará a apresentação em português. Uma ótima oportunidade para os brasileiros descobrirem todos os segredos sobre o espaço.

Além de participar do “Encontro com o Astronauta”, Marcos Pontes também estará presente no “Almoço com Astronauta” (Lunch whit an Astronaut) onde contará aos visitantes suas experiências em órbita. O “Almoço com Astronauta” é um almoço servido no estilo buffet com uma grande variedade de saladas, pratos quentes, sobremesas, sucos e refrigerantes…tudo à vontade! Depois de comer muito bem, você pode tirar uma selfie com os “homens do espaço” para deixar registrado para sempre esse momento.

O ingresso de admissão permite ao visitante participar do “Encontro com o Astronauta”, já o “Almoço com Astronauta” deve ser reservado com antecedência e há um custo extra de US$29,99 para adultos e US$15,99 para crianças de 3 a 11 anos. Há também a opção de adquirir o Space Pass Plus, que inclui a entrada ao complexo, o “Almoço com Astronauta” e ainda o KSC Up-Close Tour. Um passeio guaido pelas plataformas de lançamentos, incluindo o edificio de montagem de veículos espaciais e o Apollo/Saturn V Center, local onde está o maior foguete já construído, com 120 metros de comprimento. O Space Pass Plus dá ao visitante direito a passe livre por dois dias seguidos ao complexo.

Um pouco de história!

Marcos Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro e sul-americano a fazer uma viagem para o espaço. A missão aconteceu no dia 30 de março de 2006. Pontes partiu em direção à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo da nave russa Soyuz TMA-8 com oito experimentos cientificos brasileiros para execução em ambiente de microgravidade. Retornou no dia 8 de abril do mesmo ano a bordo da nave Soyuz TMA-7. Atualmente, ele é membro do programa de treinamento de astronautas da NASA.