australiapriscilla rainha do desertoAlguns dos mais famosos atores e atrizes de Hollywood vieram da terra do canguru. Hugh Jackmam, Nicole Kidman e Cate Blanchett são alguns dos nomes mais conhecidos. Além disso, o cinema é uma ótima porta de entrada para quem deseja conhecer o país. Veja alguns filmes que se passam na Austrália e podem mostrar um pouco mais da cultura do país.

Austrália talvez seja a mais conhecida produção, dirigida pelo diretor australiano Baz Luhrmann. Nicole Kidman interpreta uma aristocrata inglesa, que desconfiada do marido, viaja até lá para tirar a história a limpo. Chegando na grande ilha é recebida pelo capataz interpretado por Hugh Jackman que a leva até suas terras. O enredo segue se passando em uma das regiões mais visitadas da Austrália, o grande deserto, uma chance de se aventurar pela região através da magia do cinema.

Priscilla, a rainha do deserto já é um filme clássico, de 1994. Duas drag queens atravessam o deserto australiano a convite de Anthony, que deseja levar seu show a cidade de Alice Springs, no outro extremo do país partindo de Sydney, num ônibus chamado Priscilla. No caminho o ônibus quebra e eles conhecem o mecânico Bob. Quando descobrem quem contratou o show problemas acontecem. Esse é outro filme que exibe o deserto australiano, mostrando as aventuras e a beleza exótica da região.

nemo Uma produção cinematográfica menos conhecida mas tão interessante quanto é o Casamento de Muriel. A história se passa em Sydney. Muriel é uma garota feia e rejeitada na escola, com poucos amigos, que trabalha em uma locadora de filmes na George Street. Ela sempre sonhou em se casar, mas com o tempo esta idéia vai se tornando cada dia mais remota. Porém sua vida muda, quando ela recebe a proposta de se casar com um nadador, para que ele consiga o visto de residência australiano e assim possa competir pela Austrália nas olimpíadas.

Se mergulho é sua viagem, Procurando Nemo e o novo Procurando Dori são uma opção imperdível para toda a família. Mostrando bem a exuberância da Barreira de Corais Australiana, as animações da Disney/Pixar já encantaram o mundo com seu roteiro desenvolvido e fofura dos personagens. A partir do ponto de vista dos peixes e outros animais marinhos, o longa aborda a relação entre as espécies naturais e o homem, cheia de lições educativas e muita emoção!

Pretende viajar para o continente dos cangurus? Procure esses filmes e conheça mais sobre esse destino imperdível!