Este Final de Ano, um dos destinos favoritos para conhecer sem duvida alguma são as Bahamas, um lugar mágico visitado por milhares de pessoas todos os anos e que esta se preparando para a grande celebração do Junkanoo Festival, evento que começa 25 de Dezembro e vai até o 1° de Janeiro.

Este festival apresenta esplendidos desfiles nas ruas onde a dança, as fantasias e a musica são parte da festa que celebra a riqueza cultural das Bahamas. Diz-se que a festa tem seus orígenes na época da colônia, quando os escravos festejavam com musicas e danças os dias de liberdade que foram- lhes concedidos nos dias de Natal.

BahamasMais de mil pessoas participam nos desfiles ao som da batucada, chocalhos, apitos e diversos instrumentos de vento enquanto os enquanto os dançarinos exibem suas fantasias cheias de magia e cor.

Durante a época do festival, as ruas em Nassau são invadidas por musica e espectadores que deixam se contagiar com o espírito e alegria das festividades para se tornar parte do desfile. Os principais eventos acontecem em Nassau, mas também podem desfrutar de atividades na Ilha Grande Bahama, Eleuthera/Harbour Island, Bimini, Ilhas Exuma e Ilhas Ábaco.

É possível encontrar diversas opções de hospedagem, embora nós recomendamos visitar o Hotel Breezes Bahamas, um resort Súper Inclusive que esta justo no médio de toda a festa em Nassau e onde também um mini Junkanoo é celebrado todos os dias para que seus clientes possam curtir de toda alegria das Bahamas no meio do melhor conforto.  Para maiores informações pode visitar www.breezes.com.