Localizada no extremo norte do estado de Queensland, Austrália, a cidade de Cairns está entre atrações naturais mundialmente conhecidas, sendo uma das pontes de acesso para a famosa Barreira de Corais por exemplo, o que faz com que receba mais de dois milhões de turistas por ano.

Dona de paisagens incríveis, cafés e bares deliciosos, mercados ricos de vida e uma cultura encantadora, Cairns torna-se cada vez mais um destino muito procurado. Neste post daremos dicas do que fazer na cidade, roteiros incríveis que mostram como a cidade pode ser muito mais do que passagem para os maravilhosos corais australianos.Cairns

  • Pela manhã tome seu café na Caffiend, depois siga para conhecer os bares sofisticados no calçadão de Salt House, ou os clubes animados das ruas Spence e Lake.
  • Ponto turístico típico de todas as cidades, os mercados podem ser uma ótima parada em Cairns. Aos sábados, há um grande mercado no calçadão da cidade, onde é possível encontrar peças de roupas, artesanatos ou cosméticos locais, famosos mundialmente. Pensando em um bom cardápio, visite Palm Cove, o mercado da Praia de Holloway ou o de Tanks. No Rusty’s, os melhores produtos frescos da região são vendidos a preços módicos.
  • Você pode visitar a mais antiga floresta de planície da face da terra, a Floresta Daintree, com mais de 135 milhões de anos! Nela é possível encontrar animais raros, como pássaros pré-históricos e cangurus-arborícolas. Faça um passeio pelo rio e não deixe de conhecer a Daintree Ice Cream Company, uma deliciosa sorveteria local.
  • A visita ao vilajero de Kuranda, que fica em meio a uma frondosa floresta, é parada “obrigatória”. Para chegar ou voltar do lugar há um teleférico, Skyrail Forest Cableway, que passa bem acima das copas das arvores. Para quem não gosta da vista nas alturas, há outra opção, o trem Kuranda Scenic Railway, que liga Kuranda e Cairns através de lindas paisagens.
  • Visite o Parque de Cultura Aborígene Tjapukai, localizado em terras tradicionais, numa bela floresta a 15 minutos de Cairns. Mergulhe na cultura Tjapukai com músicas autênticas, danças e histórias. Você também pode aproveitar a experiência e aprender a usar lanças, caçar e colher alimentos locais no mangue e conchas na bela Praia Kooya.