As Blue Mountains na Jamaica formam a maior cordilheira da costa do país. Por lá é comum encontrar pessoas caminhando e andando de bicicleta nas trilhas das montanhas que além da vegetação oferece uma vista magnífica das regiões banhadas pelo mar caribenho.

No caminho até o topo da montanha existem algumas aldeias com várias famílias que vivem por ali e são bastante amigáveis. Além disso, muitas cachoeiras e pequenos restaurantes completam as trilhas que se unem a fauna da região enriquecendo o visual do caminho.

O turismo oferece variadas opções de trilhas, para os que querem fazer apenas uma caminhada e também para aqueles que buscam se aventurar em roteiros com rochas gigantes, cascalho e ladeiras bem íngremes.

Há também passeios específicos para quem deseja ver o nascer do sol. A caminhada se inicia a noite e a equipe alcança o pico num horário estratégico para assistir o sol acordando.

Você ainda pode fazer passeios pelas plantações de café. A região é conhecida por produzir o melhor café do mundo, alguns passeios ainda mostram todo o processo de colheita e produção do café mundialmente famoso. A altitude, a vegetação, o clima e o solo fértil para a produção de café contribuíram para de lá sair um café tão popular.

Não deixe de levar água e alguns lanches leves, use camisa de manga longa e sapatos específicos para corrida ou caminhada e bom passeio!