Quando alguém fala de passar umas ferias na Florida, a nossa mente chegam imagens de esplêndidas praias em Miami e diversão para toda a família nos parques de Orlando, mas o que a maioria não sabe é que a Florida conta com um mágico local que todos podem disfrutar, um lugar rico em fauna e flora difíceis de achar em outro lugar.

Localizado em Polk County, no centro da Florida, O Bok Tower Gardens é um Monumento Histórico Nacional catalogado como “O Melhor Jardim da Florida“. Foi inaugurado em 1929 como um presente ao povo dos Estados Unidos por parte dos imigrantes neerlandeses e o ícone da paz mundial Edward W. Bok. O parque encontra se em um dos pontos mais elevados do estado e é a casa de mais de 120 espécies de aves, tartarugas exóticas e plantas endêmicas que não vai achar em nenhum outro lugar. Com mais de 700 hectares de terras e jardins cercando a majestosa torre ao estilo neogótico e Art Decó de 62 metros de altura, sua família sem duvida cairá rendida ante a beleza deste mágico cenário.

A primeira parada ao visitar os jardins é Pinewood Estate, uma antiga casa dos anos 30 ao estilo mediterrâneo, na qual Dom Bok passou o período de inverno. A casa conta com 20 apartamentos, áreas de jardins desenhadas pelo paisagista William Lyman Phillips e outros atrativos como a “Oriental Moon Gate” (Porta Oriental da Lua), “Frog Fountain” (Fonte do sapo), o “Vegetable Garden” (Jardim dos Vegetais) e o “Grotto” (a Gruta). A casa conta com o serviço de guia e permanece aberta durante o ano todo.

Arvores bok garden

Depois passamos a visitar a “Singing Tower”, uma construção de 62 metros de altura ao estilo neogótico e Art Decó. A torre conta com um carrilhão com 60 sinos, os quais produzem belas melodias todos os dias entre a 1 hora e as 3 da tarde, invadindo com sua magia cada canto dos jardins. No terceiro andar da torre poderão admirar os azulejos de diversas cores desenhados pelo J.H. Allen Dulles, os quais representam o balanço perfeito entre a natureza e o homem. O lado norte da torre tem uma grande porta de bronze e portas de ferro forjado, as quais foram desenhadas pelo Samuel Yellin, o primer especialista em metalurgia dos Estados Unidos. A porta de bronze representa o livro do Génesis, enquanto as portas de ferro mostram figuras zoomórficas com diversas expressões y asas prontas para voar.

Ao lado sul da torre, nós encontramos o relógio de sol, um maravilhoso lugar inaugurado em 1928 no qual cada hora está marcada por um dos 12 signos do zodíaco e a hora é assinalada por uma serpente pendurada em uma vara igualmente de bronze, o qual é um símbolo do tempo na antiguidade.

Para finalizar, os visitantes poderão passear através dos arbustos e árvores, os quais lhe oferecem refugio às aves migratórias, esquilos e tartarugas de terra, uma espécie em via de extinção. Como se não bastasse, o lugar se completa com mais de 150 variedades de camélias, azáleas e magnólias, as quais produzem um espetáculo de cores que alcança seu máximo esplendor durante a primavera.

Se você quisesse conhecer mais do Bok Tower Gardens, visite www.BokTowerGardens.org