2 SpaceShuttle_widelens_resized_lowO Cabo Canaveral ganhou fama como principal ponto de lançamento de foguetes espaciais do mundo e um grande centro de pesquisas da NASA, além de apresentar uma opção incrível de diversão para toda a família. Mas o local teve muito a ver com a história dos Estados Unidos, e para quem ainda não conhece a região, separamos algumas curiosidades interessantes.

– Localizado a menos de uma hora de Orlando, destino queridinho da família brasileira, comporta o segundo porto de maior movimento no mundo, com 6 terminais para cruzeiros.

– Foi o local de lançamento do primeiro foguete espacial da história, o Bumper 8, no ano de 1950, e atualmente é o único a realizar lançamentos de humanos para o espaço.

– Já se chamou Cabo Kennedy, em homenagem ao ex-presidente americano John F. Kennedy, um dos principais investidores nas missões espaciais durante a Guerra Fria. Contudo o nome não se popularizou e se manteve Cabo Canaveral, que era conhecido desde o século XVI pelo grande número de naufrágios que ocorriam na região.

– Por conta desses acidentes marítimos, desde 1848 existe no local o Farol do Cabo Canaveral, que com quase 50 metros de altura, também se tornou ponto de visitação turística.

– Sua região é conhecida como Costa Espacial por abrigar o Cape Canaveral Air Force Station (Base da Força Aérea Americana) e também o Kennedy Space Center Visitor Complex, Centro temático da NASA que proporciona todas as vivências de um astronauta para os apreciadores do mundo da corrida espacial.

Agora já sabemos que o Cabo Canaveral abriga muito mais do que o centro de lançamentos espaciais da NASA, mas fez parte da história da corrida espacial, da Florida e dos Estados Unidos. A Costa Espacial da Florida oferece opções de diversão para todos os estilos, amantes da natureza, apaixonados por ciência e tecnologia e fãs das comprinhas em outlets. Seja qual for a sua diversão, venha conhecer!