jamaicaDentre os inúmeros países banhados pelo mar caribenho, a Jamaica ainda é um dos menos conhecidos entre os brasileiros. Com uma rica cultura e um povo extremamente receptivo, essa pequena ilha pode surpreender! Para você que deseja conhecer um novo paraíso nesse verão, aqui vão algumas dicas para além das praias, um capítulo à parte!

Além das incríveis praias, a Jamaica conta com alguns destinos naturais de tirar o fôlego e nem sempre conhecidos pelos turistas. Ocho Rios, Montego Bay e Negril são as regiões mais populares e concentram boa parte dos resorts de luxo que possui a ilha. Essa região está localizada no noroeste do país, também onde estão as melhores praias.

Para quem vai para Ocho Rios, partindo de Kingston, duas surpresas se revelam no caminho: as Blue Mountains famosas por produzir excelentes grãos de café e a Somerset Falls, uma cachoeira de beleza inigualável e águas cristalinas.

jamaica-blueNão deixe de curtir um reggae, estilo marcante e que pode ser ouvido todo o tempo na região. Afinal não podia ser diferente na terra de Bob Marley. Aliás, parada obrigatória para quem vai a Jamaica é o museu que homenageia o cantor na cidade de Kingston, construído na casa onde ele viveu de verdade.

Já Negril é famosa por ter uma vida noturna agitada e é também por lá que dizem estar o mais bonito por do sol da Jamaica. O Rick’s Café é uma boa opção para quem deseja assistir o espetáculo. Um paredão de calcário se encontra com as águas do mar caribenho e mergulhadores se jogam das pedras para entreter os turistas.