Esse ano você tem a chance de passar o Reveillon no mais tradicional estilo caribenho: o Carnaval Junkanoo!

Além da música, boa comida e as melhores bebidas, tudo cercado por praias de mar azul, as Bahamas vão te apresentar esse tradicional e colorido festival, que ocorre entre 26 de Dezembro e 1 de Janeiro, seguindo noite adentro todos os anos. No Super Inclusive Breezes Bahamas Resort & Spa, em Nassau, você conta com tudo isso e o já tradicional e incrível show de fogos do Resort!junkanoo

A origem do Junkanoo é misteriosa e remete ao passado das Bahamas, cercado de mitos e lendas ligadas às tradições africanas. Acredita-se que a festividade se iniciou no século 16 ou 17, com os escravos que ganhavam alguns dias de descanso das plantações no período próximo ao natal para celebrar com suas famílias. Por essa razão o Junkanoo é resultado do encontro de diversas tradições e experiências, sendo hoje a grande festa popular das Bahamas!

A música é parte fundamental do Festival e acirra a competição entre os grupos de amigos ou familiares que montam o seu desfile e saem pelas ruas! Esses grupos podem passar meses montando vestimentas e coreografias, tornando este evento esperado por todos!