O surf vem ganhando cada vez mais adeptos entre os brasileiros. Isso está acontecendo graças ao ótimo desempenho dos atletas nacionais em competições pelo mundo. Com a popularidade em alta, aumenta também o número de pessoas que buscam lugares onde é possível iniciar no esporte ou, então, se aperfeiçoar em cima da prancha.

Localizada na costa espacial da Florida nos Estados Unidos, Cocoa Beach é um dos destinos mais indicados para os amantes do surf. Responsável por divulgar ao mundo o campeão Kelly Slater, Cocoa Beach respira o esporte! A cidade é considerada um dos melhores pontos de surf dos Estados Unidos e tem toda a infraestrutura necessária para quem quer ser aventurar no mar. Por todas as partes há lojas de equipamentos, escolas de surf e lugares que alugam pranchas. Não existe desculpas para você não tentar ser o próximo Gabriel Medina.

E como estamos falando dos Estados Unidos, Cocoa Beach tem dezenas de lojas que reúnem tudo o que um surfista (ou um aspirante) precisa. É nessa região que está a maior surf shop do mundo, a Ron Jon Surf Shop (foto) – aberta 24h por dia 365 dias no ano. A loja, além de contar com peças e equipamentos de marcas famosas, oferecer aulas de surf e possui um museu sobre a história do esporte com uma coleção de pranchas de deixar qualquer um impressionado. Ao lado da Ron Jon está a Cocoa Beach Surf Company, a grande atração é um aquário gigante que abriga diferentes espécies de peixes e alguns tubarões.

Mesmo nos meses mais frios, a região mantém uma temperatura amena, com termômetro na faixa dos 22ºC, o que ajuda a encorajar os mais friorentos a entrar no mar. Agora, se a ideia é só assistir aos outros pegando onda, Cocoa Beach possui um famoso píer com bar, restaurante, sorveteria e lojinhas de souvenires. Durante o verão acontecem apresentações de música e alguns festivais. No website do escritório de turismo da região (http://www.visitspacecoast.com/) é possível acompanhar o calendário oficial de eventos da cidade.