Entre 26 de fevereiro e 6 de agosto acontece o Super Rugby 2016, o maior e mais importante campeonato de rugby do mundo, e os olhares australianos estarão todos voltados para a competição. Por ser considerado um esporte coletivo e intenso, não demorou muito para ganhar a confiança e a credibilidade dos australianos, que o consideram tanto quanto o futebol pelos brasileiros. É o queridinho nacional!

Dos 18 times participantes do Super Rugby este ano cinco são da Austrália, que também vai receber a estreia do evento no Estádio Camberra, na capital de mesmo nome. O jogo será entre os times Brumbies e Hurricanes, respectivamente, australiano e neozelandês.

O futebol também faz sucesso no país, mas na virada do novo milênio, é o rugby o esporte mais popular entre os australianos, trazendo resistência, agilidade e equilíbrio ao praticante.

Apesar de não parecer, ambos os esportes estão historicamente ligados. Uma antiga lenda diz que o rugby foi criado através de uma jogada ilegal de futebol. Embora tenham suas notórias diferenças, o objetivo é o mesmo: marcar mais pontos que o adversário.

Entre passes de bola, tackle, linha imaginária e scrum, o rugby pode ser considerado violento em algumas culturas, mas na verdade o que se valoriza é o respeito pelo adversário, estando as regras do jogo sempre em primeiro lugar. O esporte fala muito sobre o espírito australiano de parceria e competição saudável, não deixe de participar dessa brincadeira. Se nesta temporada vai estar visitando o maravilhoso destino da Austrália, não deixe de assistir um dos jogos deste campeonato, os ingressos para os jogos podem ser adquiridos diretamente do site da competição: http://www.superxv.com/tickets/.