Você já deve ter visto por ai alguma matéria ou propaganda sobre hotéis naturistas ou que permitem a prática do nudismo. Mas você deve estar se perguntando: como isso funciona? Primeiro vamos esclarecer a diferença de naturismo e nudismo. Naturista é a pessoa que tem um modo de vida próxima à natureza, prioriza a vida ao ar livre e possui uma consciência ambiental. Já o nudista apenas pratica a não utilização de roupas, sem nenhuma filosofia de vida envolvida. Mas no final das contas, ambos ficam nus em lugares públicos.

Se você nunca esteve em um local desses e tem vontade de conhecer, é importante saber que o nu não é algo que causa estranheza ou surpresa. Para os frequentadores desses lugares, é algo natural e por isso deve ser respeitado. Muitas praias e hotéis recebem famílias inteiras e algumas proíbem a permanência de homens desacompanhados. Mas há outros locais que possuem um conceito mais liberal, como é o caso do Hedonism II na Jamaica.

Localizado em Negril, umas das praias mais belas do Caribe e uma das mais bem preservadas da região, o resort é exclusivo para adultos maiores de 18 anos e que possuem uma mente mais aberta. O hotel tem o conceito hedonista (corrente filosófica que defende que o prazer é o caminho certo para atingir a felicidade) e possui uma intensa programação voltada ao prazer. Em todas as áreas do hotel é permitido ficar nu, com exceção da recepção e do salão de jantar. Mas isso não quer dizer que você precise aderir a alguma das praticas. Há pessoas que estão ali apenas para conhecer um novo estilo de vida, outras que preferem manter a roupa, ou pelo menos parte dela, ou então as que optam por peças mais sensuais. No Hedonismo ninguém é obrigado a nada, você é livre para escolher o que quer fazer e como fazer.

Muitos dos hóspedes do Hedonism II são habitues e por isso já conhecem as “regras” para um bom convívio dentro do hotel. Para quem está chegando agora nesse mundo, é muito importante manter a discrição, as pessoas precisam se sentir seguras nesse ambiente e não intimidadas. Outro fator importantíssimo é o respeito, não faça nada que possa causar constrangimento para as pessoas que estão ao seu redor, como por exemplo, abordar a mulher ou o marido de alguém sem consentimento ou fotografar sem a permissão dos frequentadores (inclusive, em muitas áreas do hotel é proibido o uso de celulares justamente para evitar esse tipo de problema). Resumindo: é só manter o bom senso ligado que dessa forma nada de inadequado acontecerá. Ai é só relaxar e aproveitar!

 

Para conhecer um pouco mais do hotel, visite: www.hedonism.com