Marcos Pontes no Kennedy Space CenterO primeiro astronauta brasileiro a visitar o espaço está no Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center, na Flórida, até o dia 14 de julho.

Nascido em Bauru, Marcos Pontes sonhava em ser piloto desde pequeno. Nesse trajeto, conquistou títulos em Tecnologia Aeronáutica, Engenharia Aeronáutica e mestrado em Engenharia de Sistemas.

Em 1998, Pontes foi selecionado para o programa espacial da NASA, dois anos depois tornou-se oficialmente um astronauta. Mas foi em 2006 que Pontes partiu à Estação Espacial Internacional a bordo da nave russa Soyuz TMA-8 para testar oito experimentos brasileiros em ambiente de microgravidade na chamada “Missão Centenário”.

Após seu retorno, oito dias depois, foi recebido como herói provando que o céu nunca foi o limite. Atualmente, Marcos Pontes está na reserva da Força Aérea Brasileira, é professor, palestrante e empresário.

Este é o segundo ano em que o astronauta recebe visitantes no Kennedy Space Center, dando palestras, falando sobre sua história, carreira e como realizou o sonho de ser astronauta! O encontro com Marcos Pontes está incluso no ingresso do parque. Saiba mais em www.kennedyspacecenter.com