pink-sand-beach-bahamas1-e1448073604682• O mar de Bahamas abriga a maior escultura submersa do mundo. Esculpida pelo artista inglês Jason DeCaires Taylor, a obra é retrata uma menina com 18 metros de altura e 60 mil quilos. Ela foi instalada no fundo do mar, na costa de Nassau, sob o nome de Atlas (nome do deus grego responsável por suportar o céu sobre os ombros) e é feita de cimento com pH neutro especial, que permitirá o crescimento de organismos marinhos na sua superfície.

  • O país é formado por cerca de 700 ilhas e seu território não possui fronteiras terrestres, estando relativamente próximo aos Estados Unidos da América (a noroeste) e Cuba (ao sul). A maior ilha das Bahamas é a ilha de Andros, com uma área de 5.957 km².
  • As ilhas foram colonizadas por ingleses, mas seu povo tem origem africana. Vestígios desse passado continuam presente em Nassau, e podem ser vistos em detalhes da arquitetura dos prédios, na faixa invertida do trânsito e nos cafés que oferecem o chá da tarde.
  • Existe uma ilha no arquipélago que é habitada somente por porcos. Big Major Cay também é popularmente conhecida como ilha dos porcos e segundo histórias da região os porcos chegaram lá através de marinheiros que o deixaram para procriarem e servirem como fonte secreta e segura de alimento. Quando avistam barcos se aproximando os porcos nadam até eles e normalmente os turistas alimentam os bichos.
escultura
  • Nem só de águas cristalinas e areia branca finíssima é feita a Bahamas. Por lá existe uma praia com areia rosa. A Pink Sands Beach tem uma belíssima areia rosada. A coloração deve-se a pedacinhos de conchas vermelhas e rosa que foram esmagadas pelas ondas e misturadas à areia e aos estilhaços de coral. São 4,8 quilômetros de praia, com mar azul-turquesa que convida à prática do mergulho ou snorkel.
pig-beach-swimming-big-major-cay-bahamas-10
  • Em Nassau fica instalado o Pirates of Nassau Museum. Lá estão guardadas histórias dos verdadeiros piratas do Caribe e uma réplica de um antigo navio. Você poderá conhecer um pouco mais sobre a vida de um pirata no ano de 1716, com objetos, estátuas e pinturas.
  • A Bay Street é muito popular entre os turistas. A rua principal de Nassau conta com varias lojas de grifes famosas mundialmente e preço mais em conta do que em outros locais, aproveite!