A Grande Barreira de Corais Australiana é a maior estrutura formada unicamente por organismos vivos no mundo e a única nessas condições que pode ser vista do espaço.

Números: Ela é formada por 2900 recifes; 600 ilhas continentais; 300 atóis de coral; tem 2.200 quilômetros de comprimento e largura variando de 30 a 740 quilômetros.

Títulos: Patrimônio Mundial da Humanidade; Uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo pela CNN e finalista pela Fundação New7Wonders. O Conselho Nacional de Queensland a nomeou símbolo estadual desse estado australiano.

Biodiversidade: Se engana quem pensa que a Grande Barreira de Corais impressiona só embaixo da água. Ela tem uma biodiversidade única que é composta também por animais terrestres e pássaros. Já foram registradas 30 espécies de baleias, golfinhos e boto, além da grande população de dugongos que vivem por lá. Seis espécies de tartarugas sempre voltam ao recife para botar os ovos a tartaruga verde, tartaruga de couro, tartaruga de pente, tartaruga comum, natator depressus e a tartaruga oliva.

Crocodilos de água salgada também vivem por lá. Cerca de 125 espécies de tubarões e arraias habitam aquelas águas. 5.000 espécies de moluscos foram registrados. Nove espécies de cavalos marinhos, além de sete sapos diferentes, foram encontradas na grande barreira de corais.

LIZARD_AIS_1215 espécies de aves (entre marinhas e de rochas) visitam a ilha e fazem seus ninhos na região. As ilhas que compõem a Grande Barreira de Corais suportam 2.195 espécies de plantas.

Mais de 1.500 espécies de peixes podem ser encontradas nesse bioma. 400 espécies de corais, tanto corais duros e moles habitam os recifes.

Com tanta variedade as formas de conhecer esse paraíso são inúmeras: mergulho com cilindro ou snorkel, passeios em barcos com casco de vidro, Jet ski, embarcações semi submersas, veleiros, avião e asa delta para que você possa apreciar de todos os ângulos.

O Lizard Island, localizado na Grande Barreira de Corais te oferece uma estadia luxuosa e cheia de atividades, sem sair da barreira natural. Acesse www.lizardisland.com.au e conheça mais.