the-station-at-el-questro-21O El Questro Wilderness Park fica localizado na região de Kimberley, Austrália, e se estende por cerca de 80 quilômetros norte-sul e 60 km a leste-oeste, totalizando 405 mil hectares. Reserva ambiental que se iniciou em 1903, há mais de 20 anos se tornou um rancho com visitação turística no Norte da Austrália, onde é possível desfrutar de uma paisagem exótica entre platôs e desertos pouco habitados.

O grande diferencial do parque é a diversidade das atividades naturais disponíveis, seja para quem busca contato com animais e ambientes selvagens ou apenas um passeio rural e animais domesticáveis. Você pode pescar, andar a cavalo, ou explorar áreas remotas de helicóptero muitas delas ainda não visitadas por outras pessoas.
Quatro sistemas fluviais integram o espaço, composto por bacias de água doce e salgada. A área também possui o rio Chamberlain em seu território. Isso possibilita que as mais variadas espécies de peixes, aves e anfíbios visitem e vivam por ali, mantendo a diversidade natural preservada.

homepage_Main1CAO parque oferece trilhas com guias por paisagens deslumbrantes, que duram até 12 horas e tem em seu circuito cachoeiras e lagoas, onde os turistas podem mergulhar, caminhadas no deserto ou por florestas selvagens e paradas em restaurantes que servem a gastronomia local. Dentre as variadas atividades oferecidas, você pode fazer um passeio de barco pelo rio Chamberlain, relaxar nas águas termais Zebedee, e nadar nas gargantas Emma e Amelia.

Para conhecer o parque é necessário que os visitantes ‘comprem’ uma licença de visitante que tem seu faturamento revertido para a preservação do parque que também é empenhado em proteger a fauna e flora da região.

Dentro do parque três locais oferecem hospedagem o El Questro Homestead, o Emma George Resort e o The Station. Eles oferecem, além de estadia, experiências únicas, refeições ao ar livre e um serviço de atendimento de alto padrão para suas férias. Venha conhecer a Austrália de um jeito completamente novo!