O 4 de Julho é o mais importante feriado americano e uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura e história dos Estados Unidos. Agora em 2016, o turista que passar pelo Kennedy Space Center na data terá a oportunidade de conhecer e conversar com o astronauta Mike Mullane, veterano da NASA com uma bagagem de três viagens ao espaço e muitas histórias pra contar.

Entre os dias 1 e 5 de Julho, o veterano da NASA vai participar do Encontro com um Astronauta, programa do Centro de Visitantes do Kennedy Space Center onde os turistas escutam as experiências de um astronauta de verdade e podem conversar com ele, tirar dúvidas e curiosidades do espaço. Para os turistas que vão aproveitar a Flórida no verão americano, conhecer a história da corrida espacial e um ‘homem do espaço’ vai ser um incrível diferencial.

O Centro de Visitantes do Kennedy Space Center é o único lugar do mundo onde os turistas podem conhecer de perto as áreas de lançamento dos foguetes da NASA e ver de perto um gigante ônibus espacial aposentado.

Curiosidade: No ano de 2006, pela primeira e única vez na história dos Estados Unidos um foguete foi lançado ao espaço exatamente no dia da Independência Americana, 4 de julho, uma baita comemoração para o grande feriado nacional.