Quais são os bastidores de um lançamento? Como funciona a construção de um foguete? Se uma dessas perguntas já passou alguma vez por sua cabeça, é hora de conhecer o Kennedy Space Center, Complexo de Visitantes da NASA, na Flórida.

São diversas atividades e atrações que entretém e inspiram os turistas diariamente sobre assuntos da exploração do universo. Uma das tentativas de aproximar o público do Programa Espacial da NASA é o tour pelo Complexo com o diretor de lançamentos dos últimos 17 anos, Mike Leinbach.

Os participantes podem conhecem o interior das naves lendárias Space Shuttle Atlantis e Apollo/Saturn V, além do Edifício Vehicle Assembly, do Centro de Controle de Lançamentos, o lendário Complexo 39 e até o palco dos últimos lançamentos da NASA, o Firing Room 4.

Depois do passeio que dura mais ou menos 4 horas, inclui visita às lojas de lembranças e alimentação para compras e depois os visitantes podem aproveitar as atrações regulares do Complexo. Os preços e condições devem ser consultados no site oficial do Kennedy Space Center, www.KennedySpaceCenter.com