Que tal este ano inovar no presente do Dia dos Pais e surpreendê-lo com um passeio para o Kennedy Space Center Vistor Complex? O complexo de visitantes da NASA é um lugar totalmente diferente do que você e seu pai já viram!

O complexo fica localizado na Costa Espacial da Florida (Florida’s Space Coast), pertinho de Orlando, e guarda todos os segredos do Programa Espacial Americano. O lugar é incrível e conquista não só os apaixonados pelo espaço como os que não são íntimos do assunto. É impossível ficar indiferente diante tanta atração surpreendente.

As surpresas começam já na entrada do complexo, com um enorme jardim de foguetes (Rocket Garden). Ali é possível passear entre as naves, entrar em algumas cápsulas e até caminhar pela plataforma que levou os astronautas à lua. Se o seu pai curte cinema, há duas salas IMAX com filmes em 3D, um sobre o telescópio Hubble, narrado por Leonardo di Caprio, e outro mostrando sobre a jornada ao espaço, narrado por Sir Patrick Stewart. A atração mais divertida é o Shuttle Launch Experience, a simulação mais realista do mundo do lançamento de um ônibus espacial. As imagens, sons e sensações da pressão sentida fará seu pai se perguntar se ele continua mesmo na Terra.

Mas as atrações não param por ai, o Kennedy Space Center Vistor Complex oferece dezenas de outras atividades imersivas como a Exploration Space: Explorers Wanted, uma sala interativa com simuladores, jogos e apresentações multimídias, o Tour Apollo/Saturno V, onde está o maior foguete já construído (são 110 metros de altura) e que foi utilizado na conquista da lua, e o Encontro com o Astronauta, um bate papo com um astronauta veterano da NASA, que responde perguntas e revela curiosidades da vida em órbita.

Para agradar o paizão, a dica é adquirir o ticket extra para o “Almoço com o Astronauta”, um almoço servido no estilo buffet com uma grande variedade de saladas, pratos quentes (inclusive comidas bem típicas, como o mac and cheese, o famoso macarrão com queijo), sobremesas, sucos e refrigerantes, …tudo à vontade! Depois de toda a comilança, vocês podem tirar uma selfie com o homem do espaço e deixar registrado para sempre esse momento.

Mas se vocês não conseguirem ir ao Kennedy Space Center Vistor Complex no Dia dos Pais, não tem problema. O complexo funciona 365 dias por ano. Com toda a certeza você e seu pai encontrarão um tempinho para dar uma fugida até o “espaço”.

Mais informações:  https://www.kennedyspacecenter.com/