Como-Preparar-Mala-para-Viagem2
Para muitas pessoas escolher e organizar o que será levado em uma viagem é uma tarefa árdua, para outros marca a ansiedade da espera e para outros é um momento de muito prazer. Se para você arrumar a mala é sinônimo de dor de cabeça e tédio, essa listinha é para você! Anota ai:

  1. Antes de tudo faça uma lista do que julgar necessário para seu destino. Não indique quantidades, mas faça com antecedência, pois até o dia da viagem vai se lembrar de muitas outras coisas.
  2. Dê prioridade a peças de tons e modelagens neutros. Essa dica facilita na hora de montar os looks. Não vá perder horas em frente ao espelho decidindo o que usar. E atenção: essa dica também vale para a mala das crianças, praticidade é o segredo!
  3. Invista em cases, frasqueiras e bolsas pequenas para guardar bijuterias, cosméticos e acessórios para eletrônicos. Assim você encontra as coisas facilmente, economiza tempo, espaço e neurônios. Sacos a vácuo também são um ótimo investimento.
  4. 1-viagemAproveite o interior dos sapatos para carregar as meias. O sutiã também pode carregar meias, assim você economiza espaço e assegura que o formato da peça não será corrompido.
  5. Na hora de colocar tudo na bagagem escolhida, a principal dica é enrolar as peças individualmente, diminuindo assim o volume e otimizando o espaço. As peças de tecidos que não amassam vão embaixo, peças delicadas devem ser dobradas o mínimo possível e os casacos e jaquetas volumosas vão por cima.
  6. Os sapatos devem ser transportados em sacos plásticos para que não sujem as roupas. Sacolas de mercado, sacos de tecido próprios para sapato e até as toucas de banho fornecida nos hotéis podem ser utilizadas para proteger calçados.
  7. A bagagem de mão deve ser montada pensando na possibilidade de que a sua mala seja extraviada. Assim você assegura que objetos valiosos estejam seguros e caso algum incidente aconteça você estará preparado para passar pelo menos um dia com aquela bagagem. Escova de dente, roupa íntima e uma peça sobressalente.
  8. Deixe um espaço vazio na mala ou leve uma outra de tecido dobrável. É sempre bom garantir que você terá mais espaço para voltar. Mesmo que não seja uma viagem de compras, organizar a mala na volta é sempre uma tarefa indesejada. Além do que, acabamos sempre comprando uma coisa ou outra.