Ser um astronauta soa fascinante, mas como é realmente?
Para quem sempre sonhou em explorar o espaço, o ATX® do Kennedy Space Center Visitor Complex, permite conhecer e viver quais foram os treinamentos nos quais um candidato do Corpo de astronautas da NASA passou. Este programa foi desenvolvido graças à orientação de experientes viajantes espaciais.

A aventura começa com a entrega de uma missão e uma sessão de perguntas e respostas com um astronauta veterano da NASA, um dos poucos homens e mulheres que exploraram a vida fora da Terra. Depois, a experiência continua sob a supervisão e ensino de especialistas em viagens espaciais.

Em seguida, será a vez de você assumir o controle do leme ao praticar as habilidades que precisa para completar sua missão. Aprenda a executar uma órbita terrestre no tempo e local indicados e fazer reparos críticos para atracar na Estação Espacial Internacional. Em seguida, aterissar o ônibus espacial no Kennedy Space Center.

Depois que os visitantes prepararam o seu corpo para a viagem espacial, é necessário provar sua força e resistência nos simuladores “Micro-Gravity Wall” (Parede de Micro-Gravidade), “Multi-Axis Trainer” (treinador multi-eixos) e “1/6 Gravity Chair” (cadeira de 1/6 de gravidade). Na parede de Micro-Gravidade, você é vestido com arreios e pesos para lhe permitir subir e descer a parede com o menor esforço. Na cadeira de 1/6 de gravidade, um sistema de molas e roldanas fazê-lo sentir como se estivesse na Lua. Os recrutas mais valentes podem ir ao MAT” ou treinador multi-eixo, um sistema que gira aleatoriamente o ocupante em direções diferentes e através de giros em 360 graus.

Uma vez treinado, é hora de testar suas habilidades recém-adquiridas. Você irá executar uma missão espacial simulada que vai trabalhar tanto individualmente como equipe. A cada membro da tripulação será atribuído um papel específico (comandante da missão, co-piloto, especialista de missão, oficial de controle de missão, etc.) e na posição, você tem como alvo colocar uma maquete em escala real do ônibus espacial em órbita e assumir o comando na sala de controle da missão. Um script será sugerido para cada membro da tripulação de decorar linhas específicas o durante simulado da missão espacial, contribuindo para a sensação de realismo e sucesso global da missão.

Finalmente, você comemora o sucesso da missão com uma “cerimônia” de graduação onde seu trabalho árduo durante a missão será reconhecido e será informado sobre o futuro do programa espacial dos Estados Unidos.

Parabéns, aprendiz!
Para mais informações visite https://www.kennedyspacecenter.com