Para além do surfe, que já virou tradição na Costa Espacial da Flórida, o visitante de Cocoa Beach encontra atrações incríveis de esportes na água. A região conta com uma diversidade de rios, lagoas e lindas praias, ideais para as mais diversas práticas aquáticas. E ainda com a pouca variação nas temperaturas, as águas da Flórida recebem esportistas ao longo de todo o ano.
Se você gosta de emoção e esportes radicais, o windsurfe, jet ski ou mesmo o surf são opções ideais para curtir sua viagem. E se você não é profissional destas práticas, não se preocupe, existem aulas para iniciantes em diversas escolas de surfe na região.
Agora, se a ideia é fazer um programa mais tranquilo, alugue um caiaque ou uma prancha de stand up paddle, e explore as águas da região. Com alguma sorte é possível ver os golfinhos que vivem pela Costa Leste da Florida ou ainda os manatees, espécie local de peixe-boi que está sob risco de extinção.
As lojas de produtos para esporte e surf wear oferecem tudo que o turista pode precisar para essas práticas, com foco na Ron Jon Surf Shop, a maior especializada de surfe do mundo. Aberta 24 horas por dia e 7 dias por semana, a loja é parada obrigatória em Cocoa Beach.

A tradição do Surfe
Natural de Cocoa Beach, o 11 vezes campeão de surfe Kelly Slater começou a competir com 6 anos de idade e se criou nas praias da região. Depois dele, outros campeões de ranking mundial saíram da praia de Cocoa, o que é um incentivo a mais para quem passa por lá! Aproveite para conhecer o Museu do Surfe de Cocoa Beach, e saiba tudo sobre as histórias desses craques.