A maior estrutura viva capaz de ser vista do espaço se localiza na Austrália, mais precisamente no estado de Queensland e de frente ao incrível Lizard Island Resort. O resort está a 240 km ao norte de Cairns e 27 km além-mar, na direção norte de Queensland, um local privilegiado para a observação da Grande Barreira de Corais Australiana

O percurso mais acessível para a Grande Barreira e esta ilha mais do que exclusiva, é procurar a equipe do Resort e reservar um transfer aéreo, de aproximadamente 60 minutos. Mas não se preocupe com o tempo, sobre este incrível mar azul o tempo passa sem preocupações.

Com 2.300 quilômetros de extensão e alcançando 250 km de largura em alguns trechos, visto de cima o maior ecossistema vivo da terra impressiona pela beleza do contraste entre os variados tons de azul e pelas formas que os caminhos de corais criam.

Existem tours aéreos e de barco, mas se o turista quer se surpreender com o colorido e a diversidade das várias espécies que vivem na região, o indicado é o mergulho. A água alcança temperaturas agradáveis, o que torna o mergulho mais atrativo. Os corais formam enormes muros embaixo da água e recebem nomes de acordo com as formas que se assemelham como o coral-cérebro e o orelha de elefante.

São 600 tipos diferentes de corais, somados a outras diferentes espécies que circundam a região. 1.625 espécies de peixes, mais de 3 mil de moluscos, além de 133 de tubarões e arraias e mais de cem espécies de águas-vivas completam a fauna marinha. Seja profissional ou iniciante no mergulho, com certeza a Barreira de Corais será sua viagem dos sonhos. Acesse http://www.lizardisland.com.au/ e conheça as melhores opções para você.