marteSão muitos os filmes de ficção científica que retratam Marte, assim como questionam a existência de vida extraterrestre. De fato, o planeta vermelho é um lar em potencial. São muitos projetos reais de colonização e alguns estudiosos ainda se arriscam a dizer que, com o avanço da tecnologia, em 20 anos expedições para fixar moradia em Marte serão uma realidade!

O novo longa-metragem da Sony Pictures “Vida”, estreado em 20 de abril de 2017 no Brasil, e dirigido por Daniel Espinosa, conceitua a descoberta de Hugh Derry (Ariyon Bakare): um ser unicelular desenvolvido através dos equipamentos da estação espacial. É a primeira forma de vida fora do planeta Terra e Calvin foi o nome escolhido pelos terráqueos para batizá-lo. Junto aos outros seis astronautas, Derry percebe o desenvolvimento rápido e as habilidades adquiridas possuem capacidades inimagináveis e assustadoras.

Apollogantry_low Na realidade, há décadas que a NASA envia sondas para Marte a fim de estudar seu terreno. O plano é que até 2030, expedições de grupos sejam enviadas para começar a povoar o planeta.

Uma pequena prévia desses projetos está disponível para os visitantes do Complexo Kennedy Space Center! Com apresentações multimídia de alta resolução, é possível conhecer o espaço profundo, o terreno de Marte e testar habilidades com jogos interativos e simuladores de maquetes futuristas no planeta.

Não perca a chance de viver uma experiência incrível com sua família e amigos no Kennedy Space Center e garanta hoje mesmo seus ingressos! Mais informações em: https://www.kennedyspacecenter.com