Foosaner_Art_Museum_001Figuras femininas do século 20 estão com suas obras expostas na mostra “Woman-Made” no Museu de Arte Foosaner, na Costa Espacial da Flórida, até o dia 7 de outubro de 2017. São 80 peças da coleção permanente do Museu que vão desde o Realismo até o Expressionismo, num recorte impressionante dos movimentos de arte moderna.

São fotografias, pinturas, esculturas, entre outros trabalhos de artistas mundialmente reconhecidas como Miriam Schapiro, Kathe Kollwitz e Louise Nevelson e talentosas conhecidas da Costa Espacial da Flórida como Ellen Plankey, Susan Martin e Nancy Strange.

De acordo com a direção do Foosaner, trabalhos de artistas mulheres têm sido o foco do espaço desde sua abertura, em 1978. Como geralmente possuem uma representação negligenciada nos museus maiores dos Estados Unidos, criar uma mostra “exclusiva de mulheres” seria uma espécie de correção da exclusão histórica das mulheres do mundo da arte.

Durante três dias a programação oferece encontros gratuitos com algumas artistas, sempre às 14h: dia 7 de setembro, a fotógrafa Theresa Segal conversará com os presentes; a artista especializada em obras com vidro, Vera Sattler, comparecerá ao museu no dia 23 de setembro e no dia 5 de outubro o bate-papo será com a pintora Susan Martin.