parque-cultural-abor-gene-tjapukaiLocalizada ao norte da Austrália, a cidade litorânea de Cairns é famosa por ser o ponto de largada para conhecer a Grande Barreira de Corais, distando 240km de Lizard Island, por exemplo. Mas o que poucos sabem é que a região, que possui um clima bastante parecido às praias brasileiras, oferece muitos passeios para conhecer atrações diferenciadas!

daintree_national_parkA Floresta Daintree, por exemplo, possui o título de Patrimônio Natural da Humanidade! Com mais ou menos 135 milhões de anos, é o habitat natural de animais raros como cangurus-arborícolas e animais pré-históricos como borboletas e pássaros.

A apenas 15 minutos de Cairns fica a reserva aborígene Tjapukai. Você pode ser guiado pelos mangues e pela Praia Kooya para colher conchas e frutos, além de ouvir histórias e músicas tradicionais, aprender danças típicas e como manusear lanças de caça.

Não se esqueça da Estrada de Ferro Panorâmica de Kuranda no Parque Nacional Barron Gorge! Durante todo o passeio entre 40 pontes e 15 túneis, você observa espetaculares cachoeiras, a vila de Kuranda e boa parte da exuberante floresta.

Com a melhor hospedagem da região, o Resort Lizard Island ainda disponibiliza guias especializados e aluguel de meios de transporte ideias para simplificar sua viagem! Aproveite muito seus dias de férias na Barreira de Corais com uma programação completa e diferente!  Saiba mais acessando: www.lizardisland.com.au