fly-flying-boat-florida_23495_600x450Você sabia que a Flórida Central é conhecida como a Capital Mundial da Pesca? Isso por que inclui mais de 3.000 pontos de pescaria, entre água doce e salgada, além da enorme diversidade de peixes e o forte trabalho de preservação feito pela Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC). Assim se garante que todas as necessidades dos habitantes, turistas e animais sejam efetivamente equilibradas.

O lado recreativo da pesca na Flórida é levado muito a serio: existem centenas de lojas de pescas prontas a atender os apaixonados pela modalidade. Além disso, aos pescadores habilidosos que capturarem peixes de tamanhos notáveis, a FWC oferece recompensa, certificado e adesivo! Os lagos mais populares são: Okeechobee, George, Crescent, Tarpon, Tohopekaliga, Kissimmee, Monroe, Istokpoga, Harris e Talquin.

A Costa Espacial da Flórida também é um paraíso para os pescadores e velejadores. Oferece acesso ao Oceano Atlântico, ao Indian River Lagoon e ao Canal IntraCoastal, locais riquíssimos em biodiversidade. Mas isso não significa que os leigos ficam de fora da diversão, e dentre a vasta opção de atividades estão os esportes aquáticos kitesurf, wakeboard, esqui aquático, windsurf, stand-up, wakesurf e muito mais!

As principais riquezas do local, além da abundância de águas, é o clima favorável e o investimento na infraestrutura. Os píeres de pesca, como em Port Canaveral, ficam abertos 24h, com muita iluminação e limpeza, recreação e segurança.

Não perca a oportunidade de desfrutar mais essa opção de passeio na Flórida! Saiba mais em: www.visitspacecoast.com