marteA NASA já anunciou que seu próximo grande objetivo é chegar até o Planeta Marte e essa semana o projeto levou um bom empurrãozinho nos Estados Unidos!

O Presidente americano Donald Trump assinou uma lei que repassa US$ 19,5 bilhões à Nasa com o objetivo de enviar humanos a Marte até 2030. Está chegando a hora das próximas gerações de exploradores do espaço!

Para incentivar estudantes de todo o mundo a se interessarem pelo mundo espacial, o Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida, oferece diversas atrações sobre a temática da corrida espacial e da ocupação humana do espaço.

Você já conhece o Cosmic Quest? O único jogo do mundo com base em missões reais da NASA, o Cosmic Quest é uma experiência de live-action interativa, cercada de aventuras espaciais com base STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

Já a atração Jornada para Marte: Precisa-se de Exploradores, foi criada para que os turistas conheçam os projetos atuais da NASA e para os próximos 20 anos, inclusive o Programa Espacial Orion. Tendo seu primeiro voo teste ocorrido em dezembro de 2014, a nave Orion representa o futuro da corrida espacial e vai fazer uma viagem tripulada à lua em 2021.

A NASA precisa de recrutas, vamos lá! Para conhecer mais sobre as atrações visite www.kennedyspacecenter.com