Agosto é um mês muito importante para o povo jamaicano, no dia 1º é celebrado o Dia da Emancipação e no dia 06 comemora-se a Independência da Jamaica. Para celebrar esses acontecimentos tão importantes, todos os anos (desde 1962, quando a independência foi conquistada) uma enorme festa toma conta do país.

A capital da Jamaica, Kingston, é responsável pela celebração mais festiva da ilha. Durante todo a semana acontecem diversos shows de música, apresentações de dança e performances de artistas locais. Bares, restaurantes e boates promovem suas próprias festas e o governo realiza atividades culturais. É de costume no dia 06 as ruas da capital serem tomadas por carruagens coloridas e por um desfile com grupos em trajes que representam a cultura jamaicana. Barracas de rua comercializam comidas típicas, bebidas, brinquedos e souvenirs em homenagem à data.

Essa época do ano Kingston costuma receber muitos turistas, então vale a pena já fazer a reserva em algum hotel na região. Nossa dica é que você escolha acomodações próximas ao centro, pois ficará mias fácil para você se locomover pela cidade e também para curtir a festa com mais tranquilidade. Além da festa da Independência da Jamaica, Kingston tem muitos outros atrativos. Inclusive, é lá que é produzido o melhor café do mundo. Confira nosso post sobre Kingston: Jamaica e o melhor café do mundo.

Dicas de hospedagem:  Knutsford Court Hotel,Courtleigh Hotel and Suites e The Jamaica Pegasus.