foto racers grand prixDepois de receber o Jamaica City Run, a capital Kingston agora convida residentes e turistas para correr o 1º Racers Grand Prix Jamaica no próximo dia 11 de junho de 2016. Para os atletas olímpicos a corrida será o grande aquecimento para as Olimpíadas 2016 e para turistas uma chance de assistir os grandes ídolos do atletismo.

A primeira edição do evento tem como organizador o clube de corridas que treina os campeões Usain Bolt e Yohan Blake, chamado Track Club Ltd., e vai ocorrer no Estádio Nacional de Kingston. O objetivo do clube de corrida é atrair jovens interessados em atletismo e continuar a promover o esporte no país.

boltOnze vezes campeão mundial, Usain Leo Bolt é recordista dos 100 e 200 metros rasos e na prova de revezamento com a equipe da Jamaica, sendo o único atleta da história a ser bicampeão nas três modalidades. Ainda hoje é considerado o melhor velocista do mundo, uma lenda viva que vem ao Brasil este ano para competir nas Olimpíadas do Rio 2016.

A tradição jamaicana no atletismo já tem uma longa história, tendo conquistado em 1948 seu primeiro ouro olímpica no esporte. Desde então nunca mais parou, e a Jamaica se tornou sinônimo de atletismo profissional, com muito incentivo nas escolas e universidade, além dos próprios campeões que são exemplo para as novas gerações.