No passado dia 5 de dezembro, foi o lançamento do voo de teste da capsula Orión e milhares de pessoas que foram ao Kennedy Space Center, lograram ser testemunhas deste evento único que deu começo a uma nova etapa na era espacial e que permite preparar para o que serão os futuros voos que levarão ao ser humano a Marte e além.

Os assistentes do Visitor Complex desfrutaram do show que foi presenciar o lançamento da Capsula a bordo da United Launch Alliance Delta IV Heavy, um foguete de aproximadamente 72 metros de cumprimento e um dos mais poderosos já construídos pela NASA.

Orion2O foguete partiu com sucesso do Cabo Canaveral às 7h00 da manhã e fez duas órbitas durante um período de 4 horas, onde alcançou uma altitude de 5,800 Km e foi mais longe do que qualquer outro voo tripulado lançado nos últimos 40 anos; o reingresso foi realizado a uma velocidade de 32,000 Km/h a fim de testar seus sistemas e em particular o escudo térmico que a protege, e amerissou no Oceano Pacífico.

Durante o lançamento, os turistas curtiram de atividades, exposições, apresentações de astronautas e a cobertura ao vivo das mãos de especialistas, tudo com a finalidade de viver em primeira mão esta experiência histórica. Depois de finalizado o lançamento, as pessoas tiveram a oportunidade de visitar a exposição do Ônibus Espacial Atlantis e o Holiday Rocket Garden, um show maravilhoso de luzes que é apresentado todas as noites até o dia 30 de Dezembro.

Para maiores informacoes sobre eventos e atividades no Kennedy Space Center Vistor Complex, consulta www.KennedySpaceCenter.com/events