Swans image001_jpg_scaled_1000Conhecida como a “cidade dos cisnes”, uma caminhada por Lakeland permite observar os célebres moradores pelos lagos e jardins da cidade, além de logotipos, souvenirs e marcas comerciais. Em resumo a espécie é um sucesso entre moradores e turistas, mas você saberia dizer qual é a curiosa história por trás dessa ocupação animal?

No começo do século XX existia uma considerável população de cisnes como animais de estimação na cidade que foi completamente dizimada por predadores e doenças. Alguns anos depois uma moradora da cidade que estava passando uma temporada na Inglaterra entrou em contato com a Rainha da Inglaterra, por lei dona e protetora de todos os cisnes ao longo do rio Tâmisa.

 A Rainha então cedeu um casal de cisnes ao condado de Polk, em resposta ao pedido da Sra. Robert Pickhardt, e rapidamente os animais se adaptaram ao novo contexto. Hoje vivem mais de 80 cisnes no centro de Lakeland, entre quatro espécies: cisne australiano preto, cisne mudo branco, cisnes de pescoço negro da América do Sul e coscorcoba brancos. A cidade organiza um evento anual para cuidar de seus amigos com penas, quando são realizados exames de bem-estar e vacinação.

lakelandmainpicLakeland é também lar de muitas espécies de aves, o que torna uma grande atração para os amantes de aves. Mas não são só cisnes que se veem nos lagos de Polk. Quem se aventura em um passeio de airboat pelo condado pode se deparar com os gigantes aligators, jacarés de água doce da região, que passam dos 4 metros de comprimento. A melhor época para vê-los é de dezembro a março. Seja qual for seu animal preferido, o Condado de Polk oferece muitas opções para admirar a natureza, venha conhecer!