Para quem estiver pela Florida nas próximas semanas, o Kennedy Space Center Visitor Complex preparou uma programação especial para o lançamento do foguete espacial Atlas V.

Essa super oportunidade ocorrerá no próximo dia 30 de outubro, sexta-feira, às 12h e17 minutos, horário de Cabo Canaveral, e levará ao espaço o GPS IIF-11, marcando o 11° lançamento de satélite para a Força Aérea Americana.

Responsável por manter a precisão de nossos sistemas de localização aqui na Terra, os satélites são fundamentais para manutenção da segurança nacional e navegação marítima. Um sinal de satélite mais exato traz segurança para operações de resgate civil e militar e auxiliam, até mesmo, na aviação comercial.

Para acompanhar o lançamento ao vivo a partir do Kennedy Space Center Visitor Complex, os convidados poderão escolher entre os seguintes locais:

  • NASA Causeway – Estrada que atravessa o Condado de Brevard, Florida, este tour inclui um agradável passeio ao ar livre e permite o visitante estar realmente próximo dos lançamentos. Recomenda-se proteção e cuidado com o sol nessa época do ano.
  • Centro Apollo/Saturn V– Uma das atrações principais do Complexo, esse salão abarca um grande museu da corrida espacial, além de abrigar a aposentada nave Saturn V restaurada e uma cápsula de lançamento Apollo. Sua área de observação inclui uma arquibancada aberta, com vista para o Banana River.
  • Complexo de Visitantes Kennedy Space Center–Para um passeio mais tranqüilo você pode observar o lançamento sem sair do Complexo de Visitantes, usufruindo de toda estrutura e conforto do Centro.
  • Torre de Observação LC-39 – Estando a uma distância curta do local de lançamento, permite aoshóspedes ouvirem o rugido dos motores e o tremor da partida. Esta área dispõe de gramado, arquibancada e contará com narração ao vivo. O mais disputado local de observação já está com as vagas esgotadas para este lançamento!