Hoje, LEGOLAND ® Florida e Tampa Electric vão estabelecer uma parceria sem precedentes, fazendo funcionar completamente um parque temático de 150 hectares com energia renovável, durante a celebração do Dia da Terra, este vai ser o primeiro parque temático dos Estados Unidos em fazer isto. A comemoração faz parte das novas e já existentes políticas de conservação ambiental, incluindo as instalações desenvolvidas para educar aos visitantes do parque a respeito da energia solar. De modo que, enquanto parte da parceria, o LEGOLAND Florida manterá permanentemente ligada uma seção do parque utilizando energia renovável, a Imagination Zone.

“Este é um dia histórico para o LEGOLAND Floria” afirmou o gerente geral do LEGOLAND Florida, Adrian Jones. “Certamente com nossa nova parceria com a Tampa Electric, daremos aos nossos visitantes uma inovadora maneira de aprender mais sobre a energia renovável à media que fazemos coisas que nenhum parque na Florida tem feito antes”.

Na quinta-feira, vai acontecer uma comemoração prévia à abertura do parque, aproximadamente às 9h45, junto a Jones e Bruce Narrzissenfeld, vice-presidente de Marketing, operações combustíveis, serviço ao cliente e desenvolvimento empresarial para a Tampa Electric, vão divulgar a proposta ecológica e a parceria estabelecida. O fato central pelo qual o LEGOLAND Florida vai utilizar energia renovável é porque durante um dia, a poupança de energia e de poluição é igual a remover 3 carros das ruas durante todo o ano ou semear 6 hectares de árvores.

dia da terra, meio ambiente, natureza, Além disso, a parceria levou a instalação  de um conjunto de painéis solares de 30 quilowatts no teto das instalações da atração Imagination Zone. Financiado pela Tampa Electric, o sistema apoia o programa de energia renovável da Tampa Electric que permite aos seus clientes comprar um pouco de eletricidade a partir de fontes renováveis.

“Esta parceria esta baseada em fazer o que é correto para o meio ambiente” disse Narzissenfeld. “Juntos, vamos lhe ensinar as gerações futuras os benefícios do investimento nos combustíveis renováveis tipo o sol para produzir energia”.

Do mesmo modo graças à parceria, a partir de junho vai ser instalada uma nova atração no parque, apresentando um modelo interativo da Terra de LEGO ® está educará aos visitantes sobre as tecnologias solares. Esta atração ficará localizada fora da Imagination zone, aonde os visitantes poderão mudar a velocidade rotação da Terra LEGO de painéis solareis tácteis.Os visitantes também poderão aproveitar da zona interativa da Imagination Zone,  o qual apresenta um pequeno modelo LEGO de comunidades que trabalham com energia renovável.

Em resumo, estas novas atrações se unem as múltiplas exposições educativas que já estão presentes no LEGOLAND Florida. O parque oferece às crianças a oportunidade de aprender y jogar com atividades baseadas nos conhecimentos STEM (Ciência, tecnologia, engenharia e matemáticas) como: Build & Test, os robôs LEGO MINDSTORMS e as Power Towers.

LEGOLAND Florida espera por você, para conhecer mais das políticas de conservação ambiental.