A Austrália está no topo da lista dos destinos mais bonitos do mundo. Também, não é para menos. O país tem um dos ambientes naturais mais peculiares e diversos do planeta. Uma vida selvagem única, com paisagens de tirar o fôlego. Entre tantas atrações que a mãe natureza tem para nos oferecer, a Grande Barreira de Corais é a que se destaca.

Classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade, a Barreira Australiana é o maior recife de coral do mundo (pode ser vista do espaço!), com uma área de 2mil km de extensão e 45m de profundidade, e abriga mais de 400 espécies de corais duros, 1.500 espécies de peixes, 5.000 espécies de moluscos, além de pássaros, baleias, golfinhos e tubarões.

A porta de entrada para a Grande Barreira é a cidade de Cairns, localizada em Queensland, há 2500 km a norte de Sydney. De lá é possível partir para passeios de barco até os corais. Como eles ficam afastados da costa, a viagem varia de 2 horas a um dia, dependo de qual ponto da barreira você deseja parar. Agora se você prefere curtir a barreira com mais calma, a sugestão é ficar alguns dias em Lizard Island.

Lizard Island é uma ilha em meio a Grande Barreira de Corais, localizada a cerca de 240 quilômetros da costa. A ilha é cercada por seus próprios pequenos recifes e por isso é um dos principais pontos de mergulho da região. O acesso à ilha se dá apenas através de aviões privados que partem do aeroporto de Cairns. São 60 minutos de um voo panorâmico sobre a Grande Barreira de Corais, uma das vistas mais espetaculares que você poderá desfrutar.

Para completar o cenário de filme, Lizard Island conta com um luxuoso e exclusivo resort que leva o mesmo nome da ilha. O hotel está rodeado por 24 praias privativas e oferece dezenas de atividades para curtir a natureza. Snorkelling e mergulho são as mais buscadas por quem visita a ilha. Como muitos dos enormes recifes de corais ficam no raso e as águas são cristalinas, só com o snorkel é possível visualizar a incrível vida marinha, incluindo tartarugas marinhas, raias e muitos peixes coloridos. Mas para realmente se maravilhar com as belezas do mundo marinho, o melhor é descer alguns metros abaixo da superfície com cilindro.

O Lizard Island Resort é considerado um dos dez melhores resorts do mundo e faz o hóspede se sentir especial! O hotel possui apenas 40 quartos e um serviço de altíssimo nível com serviços personalizados, como piqueniques isolados em praias privativas, passeio de barco em chão de vidro e jantar à beira-mar, com pratos estrelados da alta gastronomia australiana acompanhados de ótimos vinhos, enquanto contempla um indescritível pôr do sol. É ou não é a viagem dos sonhos?

No site do resort (www.lizardisland.com.au) há todas as informações de como chegar na ilha, horários de voos e também as atividades oferecidas.