284px-kingscanyonnpSidney, Melbourne e a grande barreira de corais são passeios indispensáveis para quem vai conhecer a Austrália.  Porém uma visita ao Parque Nacional de Watarrka, onde está localizado o grande cânion da Austrália, pode e deve ser adicionado ao seu roteiro ao país.

Kings Canion é uma região do deserto australiano formada por falésias vermelhas de até 100 metros de altura. O planalto acima dos penhascos é formado por cúpulas rochosas, que podem ser desbravadas por meio de três trilhas diferentes.

Algumas áreas do parque são sagradas para os aborígenes (índios nativos) e por isso é recomendado que você faça uma visita guiada com um ancião local, que pode te mostrar quais regiões devem ser respeitadas e também qual seu significado.

xkingsp20canyon_gardenp20ofp20eden_voyages-jpgqpresetcarousel-full-pagespeed-ic-abkcjztewyA principal trilha da região é o Kings Canyon Rim Walk, um tour circular de 6 quilômetros. Essa trilha inclui as principais atrações do parque, te leva aos pontos com as melhores vistas e tem entre 5 e 6 horas de duração.

Uma dica importante é o traje de banho. As fendas nas rochas deram origem a várias piscinas naturais ao longo do parque, a mais procurada é conhecida como piscina do Jardim do Éden.

Kings Canyon fica a 417 quilômetros de Alice Springs, se hospede no Kings Canyon Resort que além de estadia e um serviço de qualidade oferece experiências culturais e turísticas típicas do deserto.