Vai viajar para as Bahamas? Conheça algumas atrações surpreendentes da capital Nassau.

111207066_x Nassau está localizada na Ilha de New Providence, uma das centenas que compõe as Bahamas, e mesmo sendo a cidade mais populosa do país, seus habitantes não passam dos 300 mil. O país ocupa hoje a 49ª posição no IDH e tem a 34ª maior renda per capita do mundo, destacando seus luxos e todos os confortos, onde o incrível mar azul ainda é o de maior sucesso. Para quem vai passar alguns dias na Ilha, seguem algumas dicas para conhecer melhor Nassau.
Aos que praticam mergulho, um mês de férias não seria suficiente para explorar todos os refúgios aquáticos. Mas se não é seu caso, 4 ou 5 dias são suficientes para relaxar na praia e conhecer um pouco mais das atrações da capital. Cassinos espalhados pela região são uma boa opção noturna para os adultos, e as lojas de alto padrão não vão decepcionar aqueles que buscam oportunidades de boas compras!

45642_nassau_national-art-gallery-of-the-bahamas_d420-28Gastronomia
Arawak Cay é um espaço com vários restaurantes de culinária local, e o point noturno de Nassau. Destaque para os drinks e todo tipo de preparação para frutos do mar.

História
Nassau possui 3 fortes de importância marcante em sua história e ainda hoje abertos ao público: o Fort Montague, o mais antigo da ilha de New Providence, o Fort Charlotte logo em frente ao Arawak Cay e o popular Fort Fincastle há alguns quarteirões da Escadaria da Rainha – Queen’s Staircase, outra parada imperdível.

nassau_bahamas_intro_5203_12333_433-280_imagesNational Art Museum
Conheça mais sobre artistas de Bahamas, com uma entrada de US$ 5 por adulto e gratuito para crianças até 12 anos.

Para crianças
Paradise Island é conectada a Nassau por uma ponte fixa, o que facilita o trânsito de turistas para o Parque Aquático Atlantis, localizado dentro do complexo de mesmo nome. As atividades incluem interação com os golfinhos e leões marinhos e até snorkel em um dos diversos aquários espalhados pelo centro, o sonho dos apaixonados pelo mundo marinho!