Foi em 1937 que o governo de Queensland, Austrália, reconheceu o complexo de ilhas Lizard, Osprey, Palfrey, South e Seabird como um Parque Nacional Lizard Island, que deveria ser preservado. A emersão desse arquipélago aconteceu há mais de 9.000 anos sobre as milenares rochas de granito do mar Australiano. A paisagem que se vê hoje, graças às mudanças climáticas, conta com montanhas, areias com fragmentos de corais e conchas.

O local só pode ser acessado através de iate, avião particular ou helicóptero. Mas é um esforço que vale muito a pena. Além de ser famoso pela Grande Barreira de Corais, consideradas patrimônio mundial, que pode ser vista do espaço, ainda há bosques selvagens, charnecas, pântanos, manguezais e muito mais. O clima é de verão o ano todo, lar perfeito de mais de 40 espécies de animais, como o lagarto yellow-spotted (pintado de amarelo, em inglês).

Escolhendo por ter uma visita guiada, os turistas vivenciam de perto toda a maravilha da fauna e da flora de Lizard Island e as ilhas adjacentes, ainda podem conhecer a história das ilhas e os estudos que são feitos em toda a biosfera através da ida à Estação de Pesquisas.

Depois de uma experiência incrível com a natureza, é possível relaxar no resort Lizard Island com serviços luxuosos, gastronomia de ponta e ainda um SPA exclusivo! Para conhecer mais, é necessário acessar www.lizardisland.com.au