O Museu de Arte de Polk traz nesta temporada duas novas exposições, apresentando o trabalho de duas pintoras: “Revival: Pinturas de Gabrielle Wu Lee” e “Her Self: Retratos por Kathy Sosa”, as exibições estarão abertas ao publico ate o dia 14 de Março de 2015.

WuLeeGabrielle Wu Lee foi uma artista chinês-americana que descreveu seu trabalho como “expressionismo dinâmico”; a sua obra combina as tradições de Oriente e a estética de Ocidente em pinturas carregadas de emoções que refletem a transição do poder da natureza. Para Lee, a mudança das estações, anoitecer e amanhecer, e o movimento das marés do oceano são sinais visuais do renascimento constante de nosso entorno. O tamanho total do seu trabalho faz ênfases na meditação. Wu Lee morreu em 2010 e esta exposição foi organizada com a colaboração da Florida State University e o seu marido, o DR. Paul Lee.

Natural de San Antonio, Texas, Kathy Sosa é inspirada na arte contemporânea tradicional e o trabalho do Sudoeste Americano. Suas pinturas se caracterizam pelo uso de combinações de cores prismáticas e uma grande ênfase em padrões gráficos.  A maioria dos seus retratos são de mulheres, Sosa também inclui interpretações de temas espirituais e cognitivos; todos os seus retratos representam seus sonhos, desejos e pensamentos.

Ambas as exposições serão inauguradas em um evento na sexta-feira 9 de Janeiro no Museu, Kathy Sosa vai falar sobre o seu trabalho e o Dr. Paul Lee compartilhará algumas historias de sua esposa, logo após os participantes poderão desfrutar de petiscos e bar aberto. O ingresso à exibição tem um valor de $10 dólares.

[], [], [], []