gallery1Titusville é uma pequena e charmosa cidade da região de Central Florida, e uma parada ideal para quem está conhecendo a região de carro, com bares e lojinhas de produtos típicos. Cercados de lagos, rios e do mar, a pesca atrai turistas de toda a parte, mas a grande atração gastronômica da cidade é o tradicional restaurante Dixie Crossroads Seafood, que há 34 anos oferece cinco tipos de camarão e diversos frutos do mar, todos muito frescos e bem preparados.

O local vale uma parada para o jantar, mas também conta um pouco da história da região e a proximidade com as águas, que se tornaram parte das atrações locais para turistas e moradores de Cabo Canaveral. A reputação do restaurante começou com o fundador Rodney Thompson, que desenvolveu uma forma de preparo inovadora para o “camarão rocha”, permitindo que ele fosse consumido. O saboroso rock shrimp tinha uma casca tão dura que raramente era alimento, além de ser todo proveniente de caça selvagem, e não de criadouro, o que dificultava sua comercialização em grande escala.

A família começou com um pequeno restaurante e 34 anos depois, a técnica inovadora ainda é o carro chefe da casa, que tem hoje Laurilee Thompson como proprietária. À época a filha do fundador era a única mulher nos barcos pesqueiros e se aventurou por diversos rios da região até estabelecer a caça sistemática do camarão rocha.

Hoje o restaurante acomoda até 450 pessoas para eventos, mas oferece uma excelente refeição para uma família de turistas.

1475 Garden St, Titusville, FL 32796
http://dixiecrossroads.com/