Observando baleias na Grande Barreira de Corais

Patrimônio Mundial da Humanidade, a Grande Barreira de Corais da Austrália é a maior estrutura viva do mundo e a única que pode ser vista do espaço, um recife de 2mil km de extensão, que abriga mais de 400 espécies de corais, 1.500 espécies de peixes, 30 espécies de baleias. Existem muitas formas de observar esse paraíso, sendo os passeios de barco a forma mais comum e prática.

A partir de Lizard Island, Resort certificado como ecologicamente sustentável para realizar turismo na região, saem passeios para observação dos animais marinhos, especialmente as baleias Jubarte e Baleia Anã. Você vai se surpreender com essas criaturas inteligentes e brincalhonas, sendo possível ainda mergulhar com as Baleias Anãs com auxílio de equipamento adequado.

Os barcos com fundo de vidro também proporcionam uma experiência visual incrível e estão disponíveis aos hóspedes de Lizard Island com custo adicional. Embaixo d’água é possível observar o mosaico formado pelos corais sobrepostos, enquanto passam nadando infinitos cardumes de peixes, moluscos, tubarões, tartarugas e arraias.

Para aproveitar esse paraíso com mais calma, sugerimos se hospedar por alguns dias na ilha, localizada a cerca de 240 quilômetros da costa. Cercada por pequenos recifes é um dos principais pontos de mergulho da região e conta com um luxuoso e exclusivo resort que leva o mesmo nome da ilha. O hotel está rodeado por 24 praias privativas e oferece dezenas de atividades para curtir a natureza.

Durante os meses de migração das baleias, os enormes grupos desfilam na beirada da praia enquanto ensinam os bebês-baleia a nadar. O melhor período do ano para observar as baleias é entre os meses de Junho e Setembro, então o que você está esperando? Comece agora a programar sua viagem. No site do resort (www.lizardisland.com.au) você encontra todas as informações sobre como acessar a ilha, horários de voos e atividades oferecidas.