O 4 de julho é o feriado mais importante dos Estados Unidos. É o dia em que eles comemoram a independência Americana dos domínios da Inglaterra. Estar por lá nessa data é algo realmente incrível! O país inteiro se pinta de vermelho e azul, adultos e crianças saem às ruas fantasiados e festas acontecem por todos os cantos.

Na Florida não seria diferente. A região atrai milhares de turistas (inclusive americanos que aproveitam os dias de folga para uma viagem em família) e os parques preparam programação especial para a data.

Uma das atrações mais esperadas é o Red, Brick & Boom do Legoland Resort. Um espetacular show de fogos de artifício com efeito 3D. Os óculos especiais fornecidos pelo parque transformam os fogos em milhares de tijolinhos de Lego explodindo no céu. É imperdível!

Neste ano, o Red, Brick & Boom acontecerá durante três noites, 03, 04 e 05 de julho, sempre às 21h.  A partir das 20h o visitante poderá retirar os óculos 3D no Ski Satium. Nesses dias, o parque terá o horário de funcionamento estendido. E o melhor de tudo: o show está incluso no ingresso de admissão do parque.

Agora se a ideia é curtir a data ao ar livre, a cidade de Lake Alfred prepara uma festa que irá durar a manhã toda. A celebração vai das 10h às 14h e terá torneio de pesca, show de música ao vivo, atividades para crianças e barracas com comidas típicas da região. Se ainda restar pique, perto dali, em Bartow, a festa começa às 16h e termina só às 22h, com uma bela queima de fogos. Essas festas são ótimas para conhecer de perto a cultura local e também experimentar delicias bem americanas, como torta de maça, hot dog e o famoso barbecue (o churrasco deles).

Ah, a data também é excelente para quem quer fazer compras. As lojas têm como costume distribuir cupons de descontos e fazer liquidações durante todo o dia 4 de julho. Os preços despencam e as lojas lotam. Mas vale muito a pena!

Se você quiser saber mais sobre as festas de 4 de julho e o Red, Brick & Boom do Legoland Resort, visite o site do Vist Central Florida (www.visitcentralflorida.org), lá também há um calendário completo com todos os eventos que irão acontecer na região em homenagem ao 4 de julho.