carlee_editedVocê sabe o que é bioluminescência? Muitos seres vivos possuem reações químicas em seu organismo, no interior ou exterior de suas células, fazendo com que luzes naturais sejam emitidas de seu corpo. O comportamento é muito comum em vertebrados e invertebrados marinhos, em alguns microrganismos e raros animais terrestres.

Todos os anos durante o verão, os rios da Costa Espacial da Flórida ficam inteiramente iluminados, em função de algas e outros organismos, tornando-se um verdadeiro espetáculo natural. Os locais abrigam um dos maiores ecossistemas dos Estados Unidos e a cada passada de remo mais e mais seres aparecem para clarear a noite! E mais: grandes animais como peixes-boi e arraias também são afetados pelas algas, causando um efeito visual de filme!

Mas é preciso ficar atento à fase da lua, pois seu brilho pode interferir na visualização do fenômeno. Quanto menos luz, natural ou artificial, melhor se enxerga a bioluminescência.

Até o dia 5 de julho, a empresa Away Kayak Tours em Titusville oferece passeios noturnos de 90 minutos nos rios Indian River e Mosquito Lagoon. Com preços a partir de US$20 para crianças e US$40 para adultos. Para melhor gerenciamento e segurança da atração, os caiaques são disponibilizados para duplas. Clique aqui para mais informações!