Luminous-Lagoon-Glistening-Waters-Cruise_1415314719__1kFp_2935 Se o que estava faltando para você conhecer a Jamaica era inspiração, talvez os recordes do velocista Usain Bolt nas provas das olimpíadas Rio 2016 tenham te inspirado. Você sabia que somada toda sua participação em provas olímpicas, Bolt só passou 7 min e 33seg competindo? O jamaicano começou a correr em Trelawny, onde nasceu e como já é tradição no país, na escola descobriu seu talento para o atletismo.

llum2A região onde a lenda do atletismo nasceu já foi conhecida pelo cultivo de cana e produção de açúcar. No final dos anos 1700, quando o açúcar era rei e o lucro do ouro fazia fortunas aos homens, famílias e nações, Falmouth foi considerada a cidade mais cosmopolita do mundo ocidental, a “Paris das Índias.” A cidade tinha cinco jornais, uma sociedade e as artes literárias e finas ativas. Foi também o lar de um grande número de lojas comerciais e comerciantes que vendiam escravos, açúcar, rum e móveis finos, bem como o Albert George Market, o mercado costeiro maior e mais popular na época.

Falmouth, capital de Trelawny, também abriga um dos destinos mais incríveis da Jamaica: a lagoa de Montego Bay, com águas cintilantes onde habitam microorganismos bioluminescentes ou, como é chamada na região,  Glistening Waters.

OT_honeymoon_lagoaluminosa1-1030x686A visita tem que ser feita à noite, quando está tudo escuro. Já de barco o visitante percebe que ela tem algo de especial, pois a água (100% negra) fica azul fluorescente quando o barco passa. O que acontece é que esses microorganismos que vivem lá se carregam de energia e descarregam quando são tocados. Para hospedagem na região conheça o Holiday Inn Montego Bay: http://caribbeanhi.com/

Se o segredo da velocidade dos jamaicanos for a água, não perca tempo e vá se banhar no mar caribenho. Aproveite e conheça a região onde Usain Bolt nasceu e de quebra corra o risco de se inspirar no maior velocista da história. Se não tiver sucesso nos esportes, vai ter valido a pena a viagem, aliás, uma visita aos paraísos naturais do Caribe nunca é demais…