10981998_10204232102219466_Até o final de julho acontece a celebração de verão Jonkanoo Festival, nas Bahamas. Trata-se de uma comemoração popular parecida com o carnaval brasileiro, com muitas cores, festas fantasias e diversão que celebram a riqueza cultural deste paraíso.

O evento celebra a origem da etnia Akan, com coreografias ensaiadas ao ritmo de tambores e músicas agitadas. Desde Grand Bahamas até Nassau, os visitantes e moradores vão aproveitar atividades ao vivo durante o dia e a noite. As crianças também são convidadas a dançarem e se divertirem.

A Comissão Nacional do Festival das Bahamas (BNFC) realiza o festival desde 2015, sem medir esforços para melhorar o evento a cada edição. Além disso, a primeira comemoração do Junkanoo Festival gerou empregos para mais de 7 mil moradores, incluindo 1.170 artistas locais e foi responsável pela proliferação de atividades empresariais na indústria do entretenimento, resultando US$6,6 milhões na receita fiscal do governo.

Bahamas-Carnival-1O festival é popularmente celebrado no final do ano, mas com a chegada do verão, os nativos não resistem! Nos sábados 22 e 29 à tarde, acontece a mais esperada competição de ritmos e danças entre os principais grupos de Junkanoo em Arawak Way, West Bay Street. Mas não é só isso: durante os dias da semana acontecem outras celebrações em Grand Bahamas, Marsh Harbour, Abaco, Georgetown, Nassau e outras. Você pode consultar através deste link.

Procure uma agência de turismo e garanta já essa viagem para o melhor verão da sua vida!