952921Se o que você procura no Reveillon é viajar para fora do Brasil e continuar aproveitando o verão, a Austrália é uma opção imperdível! Sydney tem uma das festas de Réveillon mais populares do mundo e você ainda pode esticar a viagem para conhecer destinos naturais como a Grande Barreira de Corais ou o Deserto Vermelho australiano.

A queima de fogos em Sydney acontece na famosa ponte Sydney Harbour Bridge e também em balsas, como na praia de Copacabana. Podendo ser vista de vários pontos da cidade, que normalmente concentra multidões, é muito importante escolher com antecedência o lugar de onde se deseja assistir a queima.

kings-canyonMas alguns hábitos curiosos dos australianos chamam atenção:

  • É tradição por lá uma queima de fogos às 21h conhecida como “Réveillon das crianças”, a chance dos pequenos participarem dessa grande festa.
  • Usar roupas brancas no réveillon é uma tradição brasileira, então provavelmente você não encontrará pessoas vestidas assim…
  • Na Austrália o ano novo chega algumas horas antes do que no Brasil, então você estará a frente de todos os amigos e familiares que não estiverem na viagem!

Passadas as comemorações, um mergulho para conhecer a Grande Barreira de Corais é uma boa pedida e um jeito encantador de começar o ano. A Austrália ainda oferece outros destinos diversificados para quem vai visitar o país no réveillon.

reefO deserto australiano também vale a visita. A região conhecida como Outback é considerada pelos aborígenes (nativos australianos) como uma terra sagrada. Rochas gigantes, areia vermelha e animais nativos, como o canguru são detalhes garantidos numa visita ao deserto australiano. Tem jeito melhor de começar 2017?