Está a fim de se aventurar no mar? O surfe, um dos esportes aquáticos mais populares do mundo é muito praticado na Austrália, o país do surfe. A ilha é muito conhecida pelas competições de surfe que recebe. Como não podia ser diferente em Torquay, cidade australiana do estado de Victoria acontece ainda o campeonato de surfe mais antigo da terra, com mais de 30 anos de existência o Rip Curl Pro Bells.

A Costa de Ouro australiana é famosa por receber todos os tipos de pessoas interessadas em surfar, desde aprendizes (a região tem praias com os mais variados níveis de ondas) até os principais campeonatos de surfe do mundo.

São 70 quilômetros de praia na ensolarada cidade Surfers Paradise. Patrulhada o ano todo por salva vidas, as 35 praias contam com algumas escolas de surfe para quem se interessar.

É quase garantido ter boas ondas durante o ano inteiro e é possível surfar sem disputa de espaço, devido à grande oferta de praias. A região ainda oferece diversão para os turistas além da praia. Baladas, restaurantes, grifes e clubes para surfistas atraem jovens de várias partes do mundo.

A cada dois meses os ciclones offshore aparecem para trazer aos surfistas magníficas ondas de 1,5 m. A manhã reserva as melhores ondas para a prática de body boarding.

Tudo isso em apenas uma região da Austrália. A praia de Norfolk Island é a preferida das famílias. Por lá vários pinheiros fazem sombra para aqueles que querem relaxar, e ainda é possível assistir um divertido campeonato de surfe enquanto descansa.